Quais os tipos de linhaça | Dieta da linhaça

Existem dois tipos de linhaça: a dourada e a marrom. A dourada, por ser de países com clima frio, oferece menos risco de ser contaminada pois seu cultivo é feito sem uso de agrotóxicos.


Este motivo faz com que ela se torne bem mais cara: pode chegar ao consumidor pelo triplo do preço da Linhaça marrom, que é produzida no Brasil. Segundo os  nutricionistas, existem suspeitas de que alguns tipos de linhaça marrom poder estar contaminadas com cádmio, exatamente por causa do uso de defensivos agrícolas. O fato de tostar a semente de linhaça no forno antes de ser consumida, pode até ser útil apenas para acabar com os fungos - que têm preferência por grãos integrais - , mas não é capaz de eliminar a contaminação.

 É recomendado que na hora da compra, escolha sementes que venha devidamente embaladas, por demonstrarem mais cuidado na produção, embalagem e distribuição do produto. Apesar disso tudo, nutricionistas dizem que o ideal é consumir a Linhaça dourada, que oferece menos risco.

ÚLTIMAS

Tags: Dieta da linhaça - linhaça - como emagrecer rápido - dicas de dieta grátis - como fazer dieta - semente emagrece - receitas de dieta grátis - dieta grátis - onde comprar - quais os tipos - marrom - dourada - óleo - omega 3 - omega 6 - quais as vitaminas - beneficios - quais os beneficios da semente - regime - receitas - para que serve - dieta com - semente emagrece - dieta dourada - receita da dieta - vitaminas - marrom e dourada - receita para emagrecer - tipos - receitas para emagrecer - como emagrecer rapido - receitas de dietas gratis rapidas e faceis de fazer -

 
online